Rolando Ferreira Junior – nasceu em Curitiba em 24 de maio de 1964. Primeiro jogador de basquete brasileiro a ingressar na National Basketball Association (NBA), começou nas quadras aos 12 anos. Aos 16 anos já estava em São Paulo, jogando pelo Esporte Clube Sírio, na época uma das maiores equipes de basquete do País. Aos 17 anos fazia parte da seleção brasileira juvenil e aos 19 integrava a seleção adulta, onde viveu uma longa história de conquistas durante 14 anos. Participou das Olimpíadas de Seul e Barcelona e dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, Havana e Mar Del Plata. Esteve em três campeonatos mundiais, três campeonatos sul-americanos e três Good Will Games.
Khiuani Luana Dias – nasceu em Pinhais, 20 de março de 1992. É uma ginasta brasileira que compete em provas de ginástica artística. Khiuani começou seus passos na ginástica nas mãos do técnico Oleg Ostapenko, e de sua assistente Irina Ilyiaschenko. Sua primeira grande competição foram os Jogos Pan-americanos Rio-2007. No evento, fazendo uma boa estréia, ajudou sua equipe a conquistar a segunda colocação por equipes, atrás da equipe americana, medalhista de ouro. Classificada para a final do concurso geral, terminou com a nona colocação, em prova vencida pela americana Shawn Johnson.
Em 2009, participando do Troféu Brasil, a ginasta desbancou sua colega de equipe, Daniele Hypolito, e conquistou o título no evento geral individual. Em novembro do mesmo ano, Khiuani disputou o Campeonato Sul-Americano. Nele, conquistou a medalha de ouro na prova coletiva e nas barras assimétricas, na final do individual geral, conquistou a medalha de bronze.
João Turin – é considerado o precursor da escultura no Paraná. Iniciou seus estudos acadêmicos na Escola de Artes e Ofícios de Mariano de Lima, em Curitiba, tendo sido professor nela também.
Ao completar 27 anos, recebeu um bolsa estatal para estudar na Bélgica, onde especializou-se em escultura na Academia Real de Belas Artes de Bruxelas, orientado por Charles Van der Stappen. Lá, foi companheiro do escultor polonês radicado paranaense Zaco Paraná. Ao retornar ao Brasil, expõe no centenário da independência, a escultura Tiradentes, que realizou em Paris e recebeu boas críticas da imprensa local.
Katiuscia Canoro – nasceu em Curitiba, 4 de dezembro de 1978. É uma atriz e humorista brasileira. Começou a carreira no teatro em 1992, fazendo peças no colégio e na praia. Além da personagem Lady Kate, do programa Zorra Total, a atriz criou vários personagens a partir da observação do cotidiano.
Entre as peças que encenou no teatro estão Mulheres de Chico, Pânico no Mercado (maior bilheteria do festival de teatro de Curitiba, na mostra Fringe), Contadores de História (indicação de Melhor Atriz ao Troféu Gralha Azul de Curitiba), Medea (material com direção da diretora uruguaia Mariana Percovich), Memória, no teatro Guaira e Macbeth, ambos do diretor premiado Moacir Chaves, e PoutpouRir, com direção de Leandro Goulart e Afra Gomes. Participou ainda do musical Gatos Musical Rock, e atualmente está no espetáculo Nós Amamos Humor, com direção de Fafy Siqueira.