O território conhecido como Sitio Cavas, situado em terras pertencentes ao município de Luís Gomes, acolheu seus primeiros habitantes na década de 50 do século passado. As famílias de João André de Morais e de Aprígio Matias foram as primeiras a se fixarem na área, construindo moradias e estabelecendo pontos de comércio que se tornaram famosos nos vizinhos.
Dessa maneira, núcleo populacional começou a crescer com a chegada de novos agricultores atraídos pela fertilidade da terra. Devido ao seu período desenvolvimento, o Sitio Cavas foi elevado à categoria de vila no município de Luís Gomes no ano de 1963, recebendo o nome de Major Sales, numa referência a um benfeitor do território.
Com a efetiva participação de dona Francisca Dantas de Morais, a comunidade de Major Sales recebeu, no ano de 1967, a Capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração.
A comunidade continuou em franca prosperidade, sempre crescendo e ganhando novas instituições, posto telefônico, escolas, delegacia de policia e agência de correios. Diante do desenvolvimento alcançado, começou a luta popular por sua autonomia política, com a participação de importantes lideranças da região e do estado. No dia 26 de junho de 1992, través da lei do número 6.298, o povoado de Major Sales desmembrou-se de Luís Gomes, tornando-se município, passando a ter independência física e financeira com a instalação da câmera de vereadores dando posse ao prefeito e ao vice-prefeito, em 1 de Janeiro de 1997.
? 1,01,1Divisão Territorial do Brasil. Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (1 de julho de 2008). Página visitada em 11 de outubro de 2008.